quinta-feira, 17 de junho de 2010

Estilo, Qual é o seu?

Antes de tudo, precisamos identificar algo super importante no nosso visual, realmente o reflexo do quem você é: seu estilo! Estilo é algo em que todas nos temos que ter, e temos! Até aquelas pessoas que julgam não gostar de moda, tem! Cada um transmite e se espelha em alguém pra concluir um visual, e isso é a mais pura verdade!É uma maneira particular de se expressar. E para isso não precisa ser vítima da moda, NÃO mesmo! Normalmente as pessoas que são vítimas, a ultima coisa que tem é estilo! Seguir como uma espécie de regime padrão todas as ultimas tendências, não da certo. Elas são amplas demais, e se você quiser seguir todas, vai acabar parecendo uma pessoa fútil, sem personalidade definida.Uma espécie de ''fashion victim'' (vítimas da moda), e não é isso que queremos certo?!Então vamos lá!

Pra começar, repitam comigo assim: Meu estilo é a minha marca! isso, muito bem! entenderam o que disseram? entenderam mesmo? não? Eu explico. Sua marca, algo que todo mundo sabe que realmente combina com você, que quando vão a uma loja e vêem aquele lindo par de brincos imaginam: Poxa, aquilo é a cara da minha amiga! é isso, e assim que você se distingue dos outros!Então seu estilo, sua marca! Vamos repetir mais uma vez?! Assim comigo: Meu estilo, minha marca!pronto! Agora vamos identifica- lo!

Como você se define/se considera? Urbana,esportiva, descolada, sofisticada, romântica,sexy, básica,tradicional,ousada, vanguardista, etc...? Se você se identificou com mais de uma estilo, não entre em pânico, é muito normal se sentir á vontade em mais de um, até mesmo estilos que parecem contraditorios, digamos assim opostos: será que você é uma básica-romântica ou uma conservadora-sexy? Sim,sim pode misturar e ficar deslumbrante! E ao experimentar vários, você naturalmente se identificará mais com um ou dois, passando a usá- los sempre! ainda assim podendo mudar sempre que quiser! Agora vamos conhecer mais fundo esses estilos!

Primeiro o Novo estilo sexy!Ser sexy, não é ser vulgar, NÃO É SER! por favor entendam isso!
Seu poder de sedução, será mais bem aproveitado se souber como ser sexy do que sem cair na vulgaridade.Aquele sexy obvío já está ultrapassado: calças extremamente coladas com o cos super baixo, blusa com muito stress daqueles tecidos próprios para academias, decotes imensos, saias jeans justas e curtas ao mesmo tempo, falando sério não da gente?!O novo sexy é sutil: um decote mais leve, uma blusa com um ombro só, vestidos antes da altura do joelhos, uma cava interessante, tecidos fluidos, recortes que mostrem a cintura,isso sem contar nos sapatos que precisam de atenção especial!Uma produção básica com sapatos maravilhoso, fica um arraso! Tudo que há de mais moderno!E se você adora suas roupas justas e decotadas, não precisa ir logo querendo se desfazer delas, o negocio é saber compor o look e deixar ele sexy, e não vulgar!Sempre equilibrando o look! um exemplo são essas saias lápis de cintura alta mesmo, se você for usa-las complete o look com uma blusa de tecido mais solto assim, tipo essas malhas ''podrinhas'', bem leves, sempre mantendo o equilíbrio!Lembre- se que o novo sexy a idéia é ficar sensual e não vulgar! Aqui vão alguns exemplos de como ficar bem com o novo sexy, sem ser vulgar!


Estilo Romântico.

Se você quer se sentir mais feminina,meiga, deseja evidenciar a sua doçura, delicadeza, invista no estilo romântico. Ideal pra um jantar á luz de velas, um passeio sem pressa,um primeiro encontro, ou apenas pra o por do sol. Nesse estilo as cores são mais claras, delicadas! ousam em detalhes, como: laços, fitas, babadinhos,bordados, casaquinhos de tricô,sapatilhas sandálias de tirinha, e etc! As peças são mais soltinhas dando uma leve acinturada, e puxam também pra um lado retrô! E se quiserem se espelhar em alguém, Débora Falabela, ela sempre usa vestidinhos bem romântico!


Estilo Tradicional.

Esse estilo, é uma boa maneira de se fazer respeitar, de impor e afirmar mais segurança e instabilidade no trabalho.Ideal pra uma reunião de negocios, uma apresentação de um projeto, uma entrevista de emprego, uma reunião de trabalho.Normalmente pra pessoas que tem ou trabalham com em empresas em contato com o público e querem impor confiança.
Peças tradicionais podem também ser misturadas ás modernas, como aquelas que tem forma estilizada e estampas diferentes e geométricas.Misturas de tecido e estampas e os acessórios são pontos fortes nesse look! Os sapatos com design diferente completam o visual bem moderno!




Estilo Esportivo.

O nome diz tudo, normalmente pra quem pratica algum esporte, dança; livre da imagem mais formal, ligada a uma vida mais saúdavel, jovem, e descontraída! Ideal mesmo pra quem tem uma rotina cheia de atividades fisícas. As peças nesse estilo são mais confortáveis, soltas e fáceis de manter. Como a calça jeans, saruel, camisetas brancas, malha soltas, tênis, bolsas grandes com alças transpassada, ou mochilas. Vale ainda ressaltar que a roupa que a gente usa na academia não é sinonimo de roupas esportivas, elas são só pra academia, durante as atividades físicas!




Estilo Moderno.

Ousadia, e originalidade são pontos fortes nesse estilo! Mulheres que se incluem nesse estilo,estão sempre atualizadas, e ligada as tecnologias e tendências! E mais que seguir a moda elas se antecipam a elas!Nesse look há sempre algo que se destaque, ou um sapato super diferente e divertidos, ou uma bolsa com a cor vibrante, tecidos e estampas misturados mas sempre conversando entre sim. É a arte de ousar sem medo! Pra aquelas que ditam moda, e não tem medo nenhum de experimentar coisas novas, mudança!




E ai, escolheu o seu? espero que tenham gostado! lembrando sempre, com muito glamour e brilho, beijin:*

14 comentários:

  1. o meu fica no esportivo mesmo :D
    to seguindo já Torchia.

    beijo;*

    ResponderExcluir
  2. prefiro o sexy,lua. :)
    todo dia entro e vejo as dicas.

    ResponderExcluir
  3. meu look fica no moderno eu acho :D

    ps:. adorei teu blog, ficou muito bom! sucesso ai Torchiiiia *-* vou te pedir várias dicas agora hahaha Beeijo:* vizinha

    ResponderExcluir
  4. aadoreiii *--*
    mais eu prefiro mais o esportivoo ;D
    ta arrasando o teu blog,
    peerfeitoo
    :**

    ResponderExcluir
  5. arrasoou msm,como eu já lhe disse!
    e eu sou uma romântica e as vezes sexy :P hahahaha
    beeijo luu

    ResponderExcluir
  6. arrazooouuu! fique sabendo que eu vou entrar sempre :DD

    meu estilo?
    tenho um pouco de cada aí..
    :*, SUCESSO!

    ResponderExcluir
  7. arrazooou e eu vou arrazar mais ainda kkkkkkkk
    adoreeeei as dicas flor, entrarei sempre! :*

    ResponderExcluir
  8. Tá perfeito Lua, o blog tá TUDO o que há de mais moderno, sucesso ai linda *-*

    ResponderExcluir
  9. Lú, que layout lindoo (super tua cara) simples e belo. Tô adorando os textos, fala sobre bolsas e sapatos (adoro). Bjs, até a proxima gats :*

    ResponderExcluir
  10. Primaaa,o blog ta lindo!

    gosto do estilo tradicional e o romântico!

    bjuxxxx

    ResponderExcluir
  11. Tá maraa ao blog amiga!
    a cara da riqueza!
    aeioaieoiaoeioaieoaieoi
    amei o estilo sexy e moderno!

    Tá muito legal mesmo amiga*.*

    ResponderExcluir
  12. amiiiiga ta OOOOOOtêmOO...
    fexou, mas eu axo q tnho um pouco de cada stylo.
    amei continua assim!!!

    ResponderExcluir
  13. o meu é moderno e um pouco dos outros tbm!
    ameeeei, fexasse visse nega ?!
    com muito brilho e glamour *-*
    te adoro (l)

    ResponderExcluir
  14. Oi.. tudo bom?
    Passeando pelo blogs de moda, cheguei no seu!
    To te seguindo viu?
    Me segue tb?
    http://luzparabeleza.blogspot.com/

    Adorei o post, acho que meu estilo é sexy, rs!

    ResponderExcluir

QUALQUER DÚVIDA, É SO MANDAR UM RECADINHO PRO MEU EMAIL : LUUA_@HOTMAIL.COM! OU COMENTA AQUI!obrigada:*